Cerca de 750 congressistas de agências de viagens e turismo, estiveram reunidos no 49º congresso da APAVT que terminou hoje em Huelva, Andaluzia. Veja a galeria de alguns desses momentos.
Pela primeira vez, a APAVT - Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, não vai estar presente na BTL 2025. Depois de ser parceira desde sempre nesta feira, o presidente da APAVT declarou que a saída da BTL é irreversível.
Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, afirmou hoje na sua intervenção no 49º congresso da APAVT, que o turismo não afastou as pessoas dos centros das cidades, nem apagou a genuinidade nem as tradições dos bairros históricos. Simplesmente, antes do turismo não havia pessoas a viver no centro das cidades.
Cerca de 750 congressistas estão reunidos na cidade espanhola de Huelva, Andaluzia, para debater e reflectir sobre o presente e o futuro do sector do turismo.
"Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente", é uma iniciativa lançada pela APAVT com o apoio do Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores, para fortalecer os direitos e a protecção dos consumidores no sector de viagens e turismo em Portugal.
De acordo com os dados do Insight View, estas empresas representam apenas 6% do total do volume de negócios. Lisboa, Faro e Porto representam 64% do total destas novas empresas.
Abriram as inscrições para o 49º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo - APAVT, que decorrerá de 24 a 26 de Outubro em Huelva, Espanha.
O sector das agências de viagens bateu recordes de emissão de passagens aéreas regulares, revela Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, no arranque do seu 48º Congresso, no Porto.
O Douro vai acolher em Outubro, a convite da APAVT e do Turismo do Porto e Norte, a segunda reunião semianual da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que reúne os líderes da distribuição turística da Europa.
O presidente da ACTEP, Yong Liang, defende que Macau "tem um papel fundamental na relação turística entre os dois países e é uma clara vantagem para Portugal na atracção de turistas chineses, quando comparado com outros países europeus".